Kiko Franco
Ex-aluno do London School of Sound, o DJ e produtor brasileiro Kiko Franco está pronto para voar mais alto do que nunca em 2023. Kiko é um dos artistas Top Streaming de Música Eletrônica no Spotify e ultrapassa mais de 100 milhões de streams em todas as plataformas digitais. Suas músicas estão em inúmeras playlists virais do Spotify em todo o mundo, incluindo países como Brasil, México, Estados Unidos, Bélgica, França e muitos outros.
Seu remix para “Love Tonight” dominou as paradas musicais, no lançamento alcançou o primeiro lugar no Beatport Afro House Charts e é a 5a track de Afro House Mais Vendida de todos os tempos no Beatport. Foi escolhido como o Hino de verão de 2021 da BBC RADIO 1, uma das mais conceituadas rádios de música eletrônica no mundo. Além disso, também alcançou a posição no 1 Mais Ouvidas da 1001Tracklists em 2021.
Com uma carreira de prestígio, Kiko angariou suportes de peso ao redor do mundo, com nomes que englobam Alesso, Black Coffee, Claptone, Joris Voorn, Blondish, Diplo, The Chainsmokers, Tiësto, David Guetta, Armin Van Buuren, ZHU, Duke Dumont e muitos outros grandes nomes da cena da música eletrônica.
Vale mencionar sua participação especial no show de Alesso no prestigioso clube LIV em Miami e resultou no convite para se apresentar no próprio festival de Alesso, o Festival 'Together Again' em Los Angeles.
Kiko Franco teve sua primeira residência em Las Vegas no Zouk Night Club e no Ayu Day Club em 2022, além de já ter tocado nos melhores clubes e festivais da América do Norte, América do Sul, América Central, Europa e Ásia. Subiu ao palco do Green Valley no Brasil, e nos clubes VIP Room e Bâoli na França, o Volar em Hong Kong e muito mais; ainda fez parte do line-up de grandes festivais como Kings of House (África), Isla Pasión Experience (México) e Burning Man (EUA).
Entre as empreitadas de sucesso do DJ, está seu show no Smithy’s Tavern, em Alpe d’Huez, na França, em uma série de festas paralelas ao consagrado festival Tomorrowland Winter. Além disso, Kiko Franco também fez parte do line-up da festa autoral de Tiësto, sendo convidado para tocar na ‘Tiësto: The Trip’ em Cancún. Com isso, o artista assegurou um contrato especial com a gravadora do DJ, a Musical Freedom.
Sua colaboração com Bruno Be, “Friday Night (It’s Not Right)”, que foi lançada pela Musical Freedom, resultou em um desempenho forma impressionante, entrando para o chart Dance/Electro Pop do Beatport em 22o lugar e recebeu apoio de nomes como Martin Garrix, Timmy Trumpet, Yves V e Don Diablo, além do próprio Tiësto.
Em 2020, tornou-se o primeiro DJ brasileiro a lançar um remix oficial do produtor sueco Alesso. Sua trajetória de sucesso ao longo dos anos o levou a ser convidado pelo próprio para remixar sua música 'Midnight', com participação de Liam Payne, que tornou-se hit no Brasil. Isso o colocou ainda mais no centro das atenções depois de conseguir reconhecimento por seu remix de 'Desire' (Bob Moses & ZHU) com Vintage Culture.
Vale destacar, ainda, que Kiko ficou em 4o lugar nas paradas do Beatport com seu remix de "Promised Land" da lenda da música Joe Smooth. O artista também colabora no último álbum de ZHU "Musical Chairs" com a música “Ï Wonder" e segue produzindo algumas novas músicas que o manterão nas paradas por muito muito tempo.