Carola
Ao longo de sua jornada de pouco mais de uma década na e-music, Carolina Alcântara, natural de Porto Alegre/RS, conquistou marcos importantes e em uma extraordinária história. Estes degraus mais sólidos começaram a tomar corpo em 2020, quando a artista se consolidou como a primeira mulher produtora musical no mundo a lançar pela gravadora de Martin Garrix, a STMPD. Outros dois lançamentos mais tarde, em 2022, Carola foi convidada a debutar no Tomorrowland Bélgica, no palco que leva o nome da record label de Garrix.
Em paralelo a este momento mágico, em seu país, no ano seguinte, Carol fez uma série de shows emocionantes em festivais como Lollapalooza, Só Track Boa e clubs como a Laroc. As entregas destas apresentações somadas ao catálogo de releases que não pararam, com destaques para “Come With Me”, (pela Armada, gravadora de Armin Van Bureen) ou de forma independente, a faixa “Bum Bum Tan Tan”, ambas faixas somadas já bateram mais de 16M de plays e contribuíram ainda mais para a artista chamar a atenção do mercado internacional de forma potente. Este alinhamento de resultados em conjunto com a dedicação da artista renderam a representação de sua carreira nos EUA através da agência UTA, que hoje tem em seu catálogo nomes que passam por Post Malone, Bad Bunny a M.I.A, Demi Lovato, e vão até Diplo, Marshmello e Zhu, dentre outras dezenas de nomes hypados.
Ainda em 2023, Carola viajou milhares de quilômetros compartilhando sua música e energia com centenas de fãs pelo Brasil e também EUA, onde tocou recentemente no EDC Las Vegas – e já tem data de volta ao festival, em novembro, quando acontecerá a edição em Orlando. Mas antes disso, a produtora gaúcha fez uma parada, também em solo norte-americano, no Lollapalooza Chicago, onde foi a única artista brasileira de eletrônica a se apresentar nesta edição do festival. Carol também esteve no line-up do festejado Electric Zoo, em Nova Iorque. A efervescência da sua agenda atravessa o oceano atlântico com seu retorno à Bélgica, onde aquela história com o Tomorrowland, que começou há apenas um ano, se consolidou nesta edição com um show notável no palco principal do festival. No retorno para seu pais, a artista figura também no line-up da Só Track Boa Brasília e sobe ao mainstage do TML BR. Do lado musical, é possível também ouvir dois dos seus mais recentes lançamentos, “Safer Place” e “Work My Body” na trilha sonora do game Rocket League e em breve lançamentos na Tomorrowland Records.